Como os Fios Bioestimuladores funcionam?
Trata-se de uma aplicação subcutânea (abaixo da segunda camada da pele) de fios através de agulhas ou microcânulas. O procedimento é realizado com anestesia local. Os Fios Bioestimuladores possuem pequenas garras que se fixam no tecido subcutâneo impedindo o seu deslocamento e promovendo uma maior sustentação da pele.
Após a aplicação a profissional faz pequenas trações suspendendo a pele de acordo com a necessidade de cada paciente. Os Fios utilizados pela Mitras Estética são de Polidioxanona (PDO), um material seguro e totalmente absorvido pelo organismo, quando é absorvido, dá origem a um novo colágeno além de estimular o próprio organismo a produzir mais colágeno. Com isto temos aumento da textura e firmeza da pele, proporcionando um resultado progressivo e natural.
Indicação
O tratamento é indicado para pacientes que desejam dar mais firmeza e sustentação a pele. Tanto para prevenção da flacidez como para pacientes que já possuem flacidez e bochechas caídas conhecidas popularmente como “bochechas de buldogue”.
As áreas mais indicadas ao tratamento são:
Faciais
-
- Regiões zigomática (malar / maças do rosto
- Pré auricular
- Perioral – região acima da boca também conhecida como código de barras
- Região mandibular
- Pescoço e Papada
- “Fox eyes” elevação da causa da sombrancelha, dando um formato mais alongado e levantado do olhar
Contra-Indicação
• Gestantes e Lactantes;
• Pessoas com histórico de queloide;
• Pessoas com doenças autoimunes;
• Presença de infecções no local desejado (principalmente Herpes ativa);
• Histórico de sangramentos;
• Implantes na área a ser tratada (ex.: Silicone, PMMA, etc).
Benefícios
Os Fios de Polidioxanona (PDO) são feitos de polímeros 100% absorvíveis o que praticamente anula as chances de qualquer reação ou rejeição do nosso organismo. Ao ser reabsorvido pelo organismo esses polímeros estimulam a formação de um novo colágeno.